Os especialistas
Quem somos
Especialistas
Jay
A Jay já nasceu com o estado de contentamento ativo. As suas memórias enquanto criança, eram de um ser sempre presente, com uma mente silenciosa sem espaço para julgamento e crítica.
Enquanto as outras crianças precisavam da atenção de outras crianças, a Jay, conseguia permanecer sozinha e usufruir da sua companhia.
Ainda que ela tivesse experienciado constantes agressões físicas e verbais durante o seu crescimento, o estado de contentamento estava sempre presente.
Contudo, algo mudou radicalmente, numa fase da sua vida. Ela perdeu esse estado, quando estava na faculdade, e passou por vários momentos traumatizantes para o seu sistema ‘corpomente’.
O mundo deixou de ser o que era: harmonioso e vivo, para ser cruel e denso. E assim foi, durante mais uns anos.
Eu sabia o quanto ela era genuinamente pura, e muito forte intelectualmente. Eu conseguia observar-lhe as reminiscências desse estado, porém, por mais que lhas apontasse, ela era incapaz de ver as evidências. Era como um céu com nuvens a tapar o sol. Por mais que lhe dissesse que o sol estava “ali”, atrás de uma nuvem, como ela não o via, não fazia parte da sua realidade. Jay estava mentalmente fraca.
Porém, um dia, esse estado de presença renasceu, quando iniciamos o processo de neutralização de vários problemas que a afetavam no momento presente. Presumi, que o trauma que bloqueou o estado de contentamento foi neutralizado e eliminado. E estava certo. Só confirmei isso, anos mais tarde, enquanto estudava Psicobiologia.
O caso da Jay, foi a prova de que os estados adquiridos não são genéticos. Se assim fossem, não poderiam desaparecer. Isso significava que também não era uma questão de sorte e destino. Se estava ativado, para passar a ficar desativado, para depois passar novamente a ativado, é a prova da existência de um mecanismo que bloqueia ou desbloqueia os estados.
A Jay sempre soube o que é estar genuinamente no aqui e no agora, sem interferência do ruído da mente. Observar a realidade pelos olhos da Jay é como a de um mestre genuinamente iluminado, onde não há mais mente. Para mim, ela é a prova viva do que é viver num estado a que chamo de mindless (sem mente). Por isso afirmo que ela é a minha eterna Mestre de Inspiração e Sabedoria.
Foi com a sua ajuda que o Processo NCT foi criado. Foi graças à sua experiência, genialidade inata e conhecimento que a evolução do Processo NCT se manifestou naturalmente.
A Jay é especialista em educação emocional e aconselhamento psicológico.